Qual o melhor travesseiro?
Você já acordou com dores no pescoço e na coluna? Saiba que a escolha do travesseiro pode ter uma grande influência nesse caso. Por isso, é preciso muito cuidado na hora da escolha de um travesseiro.
O travesseiro serve não só para o conforto mas para apoiar a cabeça. Existem vários tipos de travesseiros, mas o importante é que ele se adapte à necessidade individual, considerando a distância entre a face e o ombro, precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço.
A cabeça de um adulto pesa em média de cinco a sete quilos e o travesseiro carrega essa carga diariamente. Por isso, deve dar apoio aos lugares certos. O ombro não deve ficar sobre o travesseiro. Quando se está de costas, deve-se ficar atento à coluna cervical, que não pode ficar hiper estendida nem hiper flexionada.
Apesar de seu gosto, lembre-se em observar a distância entre o ombro e a face. Outro ponto que deve ser considerado na hora da escolha é a posição de dormir. Para quem prefere dormir de lado, o travesseiro ideal deve acomodar bem o ombro e a cabeça.
Travesseiro baixo, poderá ́ causar uma inclinação lateral da cervical. Caso seja muito alto, acontece o contrário. O ideal para quem dorme de lado é ficar com a coluna reta.